terça-feira, 21 de julho de 2009
QUE POSTURA TER QUANDO SE ESTÁ CUMPRINDO O AVISO PRÉVIO?
Recentemente me deparei com uma pessoa que acaba de receber a notícia, que normalmente não é agradável para ninguém, a mesma seria desligada da empresa dentro de 30 dias.
No entanto, acredito eu, que a melhor postura a se ter nestas condições é se preocupar em deixar suas tarefas cumpridas e a melhor imagem possível para os que ficam. O que acabou não acontecendo, tarefas inacabadas e faltas excessivas começaram acontecer.
Atualmente a competitividade no mercado de trabalho é muito alta, onde boas referências e o networking são essenciais para a recolocação do profissional. Ao se portar de forma que considero imatura, a pessoa está fechando ainda mais portas para a sua carreira.
Não podemos ignorar que ocorre uma desmotivação natural ao saber que não continuará na empresa, porém esse não é o fim de sua carreira. Ter sensatez e concluir suas tarefas com qualidade é uma forma de deixar uma boa imagem. Melhor ainda é dividir o conhecimento de suas tarefas para os que ficarão exercendo suas atividades, dessa forma soma-se pontos ao seu profile no networking, o que poderá apontar novas oportunidades.
Muitas pessoas erram ao pensar que em uma empresa se deve agradar somente ao chefe, e esquecem que ao seu redor existe uma “legião” de observadores que podem indicar-lhe, ou não, para outras empresas.
Portanto, a mensagem é a seguinte, no momento da saída a dedicação e competência são tão importantes quanto no princípio de carreira em uma nova organização. Pense Nisto.
Abraço,
Diego da Silva.
21/07/2009.
Joinville, SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário