terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TELE-ATENDIMENTO: CLIENTE OU PACIENTE?


Este mês precisei utilizar o serviço de tele-atendimento de duas companhias distintas, uma de internet móvel e outra de telefonia móvel, que cruz que carreguei.
Uma demora infindável para atenderem, outra para entenderem o seu problema e perceberem que não é com eles, inventam de transferir a ligação que acaba se perdendo e cai repentinamente. Quando enfim consegue falar com alguém que possa lhe ajudar, depois de mais de umas quatro ligações é claro, essa pessoa lhe informa que tem um prazo de cinco dias para solução de seu problema.

Ora, que porcaria de atendimento, você começa a perceber que você deixa de ser cliente e passa a ser paciente, por pouco tempo é certo, logo você se torna impaciente. Quando é que essas empresas vão pensar no pós-venda, ambas prestam os mesmos serviços, mas infelizmente com a mesma falta de qualidade no tele-atendimento. Com a mais absoluta certeza, se eu percebesse a superioridade de qualquer uma delas eu estaria disposto a troca do serviço à melhor companhia, ou seja, com o bom atendimento de um pós-venda, a empresa estaria ganhando mais um serviço.
Agora pare para pensar, na sua empresa, ou até mesmo nas suas atividades, como anda seu pós-venda, quando as pessoas retornam à você se referendando a um serviço já prestado, elas saem satisfeitas com o atendimento que lhe foi dado?
Só utilizei o serviço de tele-atendimento para ilustrar, apesar da história acima contado ser verídica, para melhor exemplificar a importância do pós-venda.

Valorize os clientes já conquistados, é mais fácil mantê-lo do que após a perda reconquistá-lo.

Grande Abraço,
Diego da Silva.
20/01/2009
Joinville, SC.
diegosilvasc.blogspot.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2000inove. Melhor Mensagem Para Um Ano Novo.


Em primeiro lugar, vamos dar crédito ao veiculador dessa mensagem, Banco Bradesco S.A. em seu comercial de virada de ano. Parabéns aos criadores do “2000inove”.

Para um ano melhor, porque fazer tudo igual ao que foi feito nos anos anteriores? Para ter um ano melhor é necessário inovar, fazer diferente, criar, mudar, recriar e reinventar. Perdoe-me o autor, mas algum sábio do passado disse certa vez: “Nunca ande por caminhos já trilhados, pois eles só o levam aonde os outros já chegaram”, e essa é a filosofia, descobrir algo novo, novas sensações, novas experiências, novo ano.

O que me chamou atenção nessa mensagem, é que ela não deseja nada, mas sim dá a receita para você ter o que você deseja. Inovar. Não estou sugerindo para vocês esquecerem seus princípios, conhecimentos e experiências, mas sim, usá-los para fazer as coisas de um modo diferente.

Então, minha mensagem para esse ano de 2009 é essa, curta de fato, mas é inovar para melhorar. Desculpem pela minha ausência no último mês, estava aproveitando minhas férias o que é mais um estímulo para um novo ano.

Grande Abraço,
Diego da Silva.
06/01/2009
Joinville, SC.

www.diegosilvasc.blogspot.com