terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TELE-ATENDIMENTO: CLIENTE OU PACIENTE?


Este mês precisei utilizar o serviço de tele-atendimento de duas companhias distintas, uma de internet móvel e outra de telefonia móvel, que cruz que carreguei.
Uma demora infindável para atenderem, outra para entenderem o seu problema e perceberem que não é com eles, inventam de transferir a ligação que acaba se perdendo e cai repentinamente. Quando enfim consegue falar com alguém que possa lhe ajudar, depois de mais de umas quatro ligações é claro, essa pessoa lhe informa que tem um prazo de cinco dias para solução de seu problema.

Ora, que porcaria de atendimento, você começa a perceber que você deixa de ser cliente e passa a ser paciente, por pouco tempo é certo, logo você se torna impaciente. Quando é que essas empresas vão pensar no pós-venda, ambas prestam os mesmos serviços, mas infelizmente com a mesma falta de qualidade no tele-atendimento. Com a mais absoluta certeza, se eu percebesse a superioridade de qualquer uma delas eu estaria disposto a troca do serviço à melhor companhia, ou seja, com o bom atendimento de um pós-venda, a empresa estaria ganhando mais um serviço.
Agora pare para pensar, na sua empresa, ou até mesmo nas suas atividades, como anda seu pós-venda, quando as pessoas retornam à você se referendando a um serviço já prestado, elas saem satisfeitas com o atendimento que lhe foi dado?
Só utilizei o serviço de tele-atendimento para ilustrar, apesar da história acima contado ser verídica, para melhor exemplificar a importância do pós-venda.

Valorize os clientes já conquistados, é mais fácil mantê-lo do que após a perda reconquistá-lo.

Grande Abraço,
Diego da Silva.
20/01/2009
Joinville, SC.
diegosilvasc.blogspot.com

Nenhum comentário: