quinta-feira, 18 de junho de 2009

COMO ATINGIR A SATISFAÇÃO NOS NEGÓCIOS

Hoje recebi um twitt com um link para um artigo que trazia um diagrama muito interessante e um texto bastante coerente, então estou compartilhando a idéia e discorrendo um pouco sob o meio posicionamento quanto à mesma.
Para atingir a satisfação nos negócios faz-se necessário primeiramente identificar em que situação você se encontra.

Faz o que sabe fazer bem e o que gosta de fazer: Se você está posicionado neste grupo, você deve aprender como tirar proveito dessa condição e conseguir que isto lhe dê retorno financeiro. Parabéns, você está no caminho certo, mas talvez precise trabalhar melhor o seu marketing pessoal, afinal não adianta ser bom e gostar do que faz sem que os outros conheçam sua qualidade. Apareça, faça com que os outros percebam seu valor.

Faz o que gosta e é pago para fazer isto, mas não é melhor na posição: Você pode achar que estás numa ótima situação, mas não esqueça que o mercado precisa dos melhores, então mexa-se, procure especializar-se e tornar-se bom no que gosta e é pago para fazer. Você está em uma situação instável e não duradoura, em qualquer momento você pode perder sua colocação para um concorrente melhor preparado.

Faz bem feito e é pago para isso, mas não gosta: Esta parece-me ser a pior situação para abandonar, pois o retorno financeiro é bom e sabe que você é eficiente na sua atividade. Para sair dessa zona o indivíduo se depara com a insegurança: Será que abandono o meu salário? Sou um ótimo profissional no que não gosto, será que vou conseguir uma boa colocação no mercado em que almejo? Para conseguir a satisfação não há outra forma, você tem que aprender a dizer NÃO. Não é isso que quero para mim, tenho que RECOMEÇAR.

Então o objetivo para atingir a satisfação profissional é estar situado sobre os três pilares: GOSTAR DO QUE FAZ, FAZER BEM FEITO e SER REMUNERADO POR ISTO.

Se você ainda não conseguiu isso, não desanime, ainda há tempo. Afinal, você está vivo, não está?

Grande Abraço,


Diego da Silva.


18/06/2009.


Joinville, SC

Nenhum comentário: