quarta-feira, 3 de março de 2010

O Poder de Uma Marca

Achei um vídeo na internet muito interessante e resolvi compartilhar, trata-se de uma propaganda da Pepsi muito criativa, pois nos leva a refletir o poder de uma marca.



Como podem observar no vídeo, o garoto não conseguindo alcançar o refrigerante da marca preferida, decide usar mais duas moedas para utilizar as latas da marca concorrente para apoiar-se, e enfim conseguir o refrigerante de sua escolha.

Pergunto: Será que o seu cliente está disposto a pagar 3 vezes o valor de seu produto? Ele está disposto a pagar mais caro pela qualidade oferecida por sua empresa? O que sua marca representa para os seus clientes?
Sabe-se que a imagem da empresa está diretamente ligada à de seus produtos e a recíproca também é verdadeira. Por isso, é fundamental que cada ação à ser adotada deve ser pensada e repensada e nas conseqüências que vai ocasionar.

Todos se lembram das notícias relacionadas à exploração de trabalho infantil vinculadas a marca NIKE, ou então o cancelamento do patrocínio da TIM, estimado em 8 milhões de reais, ao fenômeno Ronaldo após o episódio em que se envolveu com travestis.

De outro lado, tem a marca Ferrari Scuderia, cujo produto principal é o carro de luxo, no entanto utiliza suas marcas em perfumes, relógios, mochilas, bonés e outros artigos que não produz, mas recebe pela veiculação da marca, pois agrega muito valor ao produto.

A imagem de sua empresa é o que dá valor à sua marca, utilize corretamente e maior será o seu patrimônio, ou há alguma dúvida que marca possa ser precificada. Esse é o segredo ser ousado, inovador mas sem envolver a marca da empresa em atitudes questionáveis. Nesse mundo globalizado as notícias, principalmente as desfavoráveis, correm rapidamente.

Atue corretamente e aumente o valor de sua marca.

Grande Abraço,
Diego da Silva.
JOINVILLE, SC.
3/3/2010.

Nenhum comentário: